segunda-feira, 17 de maio de 2010

Meditação, o caminho da cura


Olá, é com grande prazer que eu venho até vocês escrever sobre um tema que tem me proporcionado experiências incríveis.

Quero deixar uma coisa bem clara antes de prolongar-me no assunto, TODOS SÃO CAPAZES DE MEDITAR, esse papo de que é difícil ou só os monges que moram nas montanhas conseguem é MENTIRA.

A minha vida mudou muito depois que eu inclui a meditação em minha rotina diária, eu estava com umas dificuldades de concentração, memória, detre outros que nada tava resolvendo, eu também me encontrava num nível de stress que só pra vocês terem ideia chegava a discutir com a minha irmã todos os dias, coisa que não acontece nos dias de hoje.

Eu já conhecia práticas de meditação, que são muitas por sinal, porém nunca tive a disciplina de fazer todos os dias, então resolvi fazer de modo natural, quero dizer sem forçar a barra.
Como já era estudante de carteirinha sobre PNL comecei a me programar pra sempre lembrar de fazer uma meditação antes de dormir, assim eu unia o útil ao agradável, já que pra meditar temos que relaxar o corpo, o sono era uma conseqüência.

Eu comecei meditando apenas 15 min e o tempo foi aumentando gradativamente por vontade própria, sem forçar a barra eu fui tendo experiências muito positivas o que me animou e me fez querer ir prolongando o tempo das minhas meditações.

A revista ISTOÈ publicou em fevereiro deste ano uma reportagem de capa sobre meditação com a seguinte frase:

"A medicina da MEDITAÇÃO"
"A ciência comprova que a técnica milenar é um poderoso remédio no tratamento de doenças cardíacas, depressão, artrite, câncer e até a aids - e os hospitais já usam a nova descoberta com bons resultados"

Sem delongas vamos a prática?

Eu tenho a mente um pouco ativa demais se é que vocês me entendem, então a técnica de meditação que eu mais gostei envolve uma visualização, e quando estamos ocupados com uma visualização é mais fácil se manter concentrado, ta ai, a concentração é mais um dos benefícios da meditação.

Você deve se deitar de barriga pra cima, evite apoiar a cabeça alta demais pois pode incomodar o pescoço, ou se preferir sente-se confortavelmente com a coluna reta.

Comece a imaginar que uma luz de cor azul (pode ser outra cor se preferir, mas é bom escolher uma cor clara como branco, azul, amarelo ou roxo)essa luz tem o poder de relaxar, curar e harmonizar.

A luz começa a tocar os dedos do seu pé e vai relaxando eles completamente desde a pele até os ossos, essa luz vai subindo vagarosamente até relaxar todo o seu pé, tornozelo, vai subindo pela perna relaxando a batata, os joelhos, as coxas, todo o quadril, a barriga e todos os seus órgãos internos incluindo a coluna, vai subindo pelo tórax e vai relaxando todos os órgãos internos dando uma atenção especial ao coração (sinta as batidas do seu coração), depois essa luz vai subindo pelos dedos da mão, até chegar vagarosamente ao ombro (tire o peso do seu ombro)a luz do ombro se encontra com a luz que esta no tórax, ao se encontrarem a luz se torna mais forte e vai subindo pelo pescoço eliminando todas as tensões e relaxando todos os músculos, depois vai subindo pelo queixo, relaxando a boca, o nariz, os olhos e todo o couro cabeludo incluindo o cérebro.

Para a luz ir dos pés a cabeça leva em torno de 15 min e neste momento você vai se encontrar em um relaxamento profundo, e provavelmente vai estar em estado mental TETHA(estados mentais pode ser um tema para um novo artigo).

Este estado de relaxamento é o estado ideal pra se programar ou fazer suas orações e a famosa "lei da atração" funciona melhor se for usada neste estado.

Parabéns apos fazer isso já estará em estado meditativo, este estado é excelente pra encontrar soluções, fazer orações, programações mentais, auto-hipnose, mantralizações, trabalhar os seus chakras ou só relaxar.

Procure evitar se mover durante a meditação pois você pode sair do transe ao ficar se movendo, pois o objetivo maior é relaxar o corpo físico para se obter um êxtase mental, então ficar se movendo não vai ajudar.

Segundo Hermetismo as experiências internas não devem ser contadas a ninguem, pois se você se esforça, passa um tempp meditando todos os dias vai ser normal você ir cada vez mais fundo e ter experiencias fantasticas, essas experiências não podem ser contadas a ninguem pois só você mereceu vivencialas e se contar pode perder o merecimento e ter que passar um tempo novamente pra voltar a ter estas vivencias que são cada vez melhores, esse foi um dos motivos que fez eu não compartilhar algumas de minhas experiências.

Depois irei postar sobre mantras, chakras e outras coisas bacanas que podemos fazer durante a meditação.

Faça da meditação uma rotina e logo irá colher bons frutos.

Lourenço Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário