quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como se conectar com a sua consciência e mudar o seu pensamento para o positivo


Relaxe o corpo, esteja concentrado(a) e receptivo a presença do seu Eu Superior.

Enquanto relaxa, vá se lembrando da ultima vez em que sentiu a sua presença e comece a relembrar essa cena em sua mente como um filme..

Imagine que você esta em corpo espiritual vendo a si mesmo naquele exato momento do filme em que sentiu a presença do seu Eu Superior.

Ande até si mesmo e entre no seu próprio corpo, naquele momento em que estava vendo, ouvindo ou sentindo o seu Eu Superior.

E assim que entrar em seu próprio corpo você começa a ver tudo o que estava vendo naquele momento, as coisas que estavam ao seu redor, e enquanto você vai vendo, começa a ouvir tudo o que você estava ouvindo ou então o silencio se for o caso e você vai se conectando com o que estava sentindo naquele momento.

Ao dar atenção ao seu corpo físico você irá sentir neste momento energia em alguma parte do seu corpo, esta energia pode estar em qualquer lugar do seu corpo. Essa energia é uma das maneiras que seu Eu Superior usa para chamar sua atenção e dizer “estou aqui”. Você pode sentir a energia em qualquer lugar, que pode ser no pé, na barriga, no coração, nos braços, na cabeça, olhos, dentre outros.

Cada pessoa tem sua conexão.

Assim que sentir onde é o lugar, veja qual a primeira cor que vem a sua mente e essa cor será a cor desta energia.

Se quiser você pode aumentar e deixar essa energia se expandir por todo o seu corpo e sentir bem essa energia durante alguns minutos.

E sempre que visualizar essa luz pelo seu corpo irá sentir a presença do seu Eu Superior automaticamente, pedindo ajuda a ele nos momentos difíceis e lhe acompanhando ao longo do dia.

Logo você estará conversando com ele mentalmente e ele pode aparecer pra você em seus sonhos, e você a medida que se sente coberto por esta luz durante o dia vai aumentando cada vez mais a sua conexão.

E com isso vai começar a saber como o seu Eu Superior pensa positivamente.

Agora você fará do seu Eu Superior um juiz que vai ser o seu filtro de pensamentos positivos, te ajudando a descartar pensamentos, ideias e ações negativas assim que elas aparecem.

Pra fazer isto na prática você deve primeiro criar uma imagem mental onde você esta repleto de sentimentos positivos envolvido pela luz de seu Eu Superior, depois de criar esta imagem muito feliz e bem nítida você irá sempre usá-la para descartar o pensamento negativo utilizando uma técnica da PNL (programação neuro linguística) chamada “Swish visual”

De maneira bem simples a tecnica funciona da seguinte maneira:

Todo pensamento negativo que tivermos vamos transformá-lo em uma imagem que represente tal pensamento e colocá-la em uma tela mental da seguinte forma.



O maior é a sua tela mental, dentro dela o quadrado maior representa o pensamento negativo e o quadrado menor representa o pensamento positivo. Enquanto a foto que representa o pensamento positivo vai aumentando e ganhando mais brilho, e foto do pensamento negativo vai diminuindo, se afastando e perdendo a sua cor. Isso acontece ao mesmo tempo.





Seguindo como mostra a ilustração, a foto que você vai usar no Positivo, representado pela letra “P”
é a que você esta coberto pela luz do seu Eu Superior.

Se você tem um pensamento negativo recorrente pode usar isto varias vezes seguidas até se sentir melhor, e com os demais pensamentos negativos a medida que forem aparecendo.

No começo pode parecer um pouco cansativo mas cada vez que fazemos o processo fica mais rápido e mais fácil de se fazer ate que se torna algo automático.

Nós estamos passando por uma mudança, onde vamos estar acima da dualidade do positivo e negativo; masculino e feminino.
Este exercicio mental apenas vai te manter na luz

Essa foi uma adaptação de um conhecimento terapêutico pra ajudar no processo de evolução espiritual.

Paz Inverencial.

Lourenço Rodrigues

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Lourenço!

    Mais uma vez párabéns pela eficiência de forma generalizada!
    É com essas colaborações pertinentes que, literalmente, evoluimos!

    Parabéns.

    Ass: Novo leitor assíduo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Simplesmente fascinante! Obrigada e Luz a todos - Fabiana

    ResponderExcluir